segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Arquitetos renomados: Frank Gehry

Oi Galera! Hoje e ao longo dessa semana, estaria postando pra vocês um top 10 dos arquitetos mais renomados (na minha opinião) que contribuíram para a arquitetura moderna e são reconhecidos pelo seu trabalho. O Arquiteto que iniciará nossa lista (sem importância de ordem) é Frank Gehry.

Frank Owen Gehry nasceu em Toronto, em 1929, e logo se mudou para os Estados Unidos. Gehry é conhecido pelo seu design arrojado na arquitetura, repleto de estruturas curvas, e a utilização recorrente de metal nos seus projetos. Ganhador do “Nobel da arquitetura”, o Pritzker Prize, seus trabalhos geralmente tornam-se atrações turísticas e incluem residências, museus e sedes de empresas.
Sua obra mais famosa é o Museu Guggenheim Bilbao, em Bilbao, na Espanha, que é todo revestido de titânio. Sua residência particular, que fica em Santa Mônica, na Califórnia, também chama a atenção pelo estilo moderno e único. O Walt Disney Concert Hall, também criação do arquiteto, é um palco desmontável inspirado na cultura portuguesa.

Museu Guggenheim Bilbao




A casa de Frank Gehry

Disney World Concert Hall


IAC Building


Museu Marta


Museu Vitra Design


Museu Weisman Art


Espero que tenham se maravilhado com os projetos do Frank, com certeza um ícone na arquitetura moderna.   
Um grande abraço à todos os leitores e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário