sexta-feira, 4 de março de 2011

Espelhos d'água


Oi gente, com esse feriadão de carnaval, vou aproveitar e procurar muitas coisas pra postar aqui no blog, já que não curto muito festas! Tava dando umas "voltas" pela internet e no site da revista Casa e Jardim achei esses espelhos d'agua PERFEITOS!

 Para dar movimento ao tanque, plantas tropicais, como bromélias imperiais, inhames-pretos, guaimbês e espironemas, espalham-se ao longo de sua borda. Sem dúvida um dos meus preferidos!


 O espelho d'água tem aspecto rústico e tortuoso pelo uso de cacos de pedra mineira alternados por grama-esmeralda no piso. A parede é de granito bruto o que da um charme nesse lindo jardim!


 E agora o meu preferido. Sob o deque da varanda, um espelho d'água com cascata rodeado por vegetação: à dir., orquídea olho-de-boneca, seguida por liriope-verde em primeiro plano, bromélias porto-seguro ao fundo e aspargos encostados à cascata.


 A casa parece estar flutuando sobre o espelho d'água de pastilhas de vidro com borda de arenito. Plantas aquáticas espalham-se pela superfície: a alface-d'água, a sombrinha-chinesa e a cavalinha-gigante. Lindo né?


 Plantas tropicais emolduram o espelho d'água: à esq., próximo à parede, sombrinha-chinesa e, mais à frente, pacova. Posso dar um mergulho? NÃO!!!


 Blocos de granito rosado demarcam o espelho d'água. Algumas laterais ganharam seixos rolados cimentados. Palmeiras-areca, bromélia-imperial e pacovas rodeiam o ambiente.


 Momento de contemplação: o espelho d´água está localizado ao lado da área social.


 Os deques de ipê ebanizado, compostos com seixos rolados e minigrama-preta, formam desenhos geométricos. Aguapés (que eu acho PERFEITO) crescem no espelho d’água.


 Carpas dividem espaço com dois vasos, instalados dentro do espelho d´água.


 Os peixes que deslizam no espelho d’água trazem mais graça ao projeto de Eduardo Luppi. Para que eles não morressem, foi instalado um filtro biológico. Esse sim é digno de estar no meu quintal!!!


O barulho da água e dos pássaros, atraídos pelo pólen e pelas sementes das árvores frutíferas, fazem do espaço um ambiente zen.
Espero que tenha, babado também! Curtam bastante o carnaval por mim (dor de garganta ¬¬)
@ErryAntonelli

8 comentários:

  1. Hey, gostei bastante da matéria sobre os espelhos d'água. Ótima ideia para decorar jardins e dar um toque de natureza em sua casa. Belo post!
    Você poderia fazer um post sobre jardins japoneses?

    ResponderExcluir
  2. Amei amei amei seu blog. Visite o meu também e conheça meus trabalhos em mosaico e restauração de móveis.
    Bjks
    Lenita Abreu
    http://lennitaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. achei lgo exatamente igual no site da globo --'

    ResponderExcluir
  4. Hеllo theге, Ι do think уour blоg cοuld be
    hаvіng inteгnet brоwѕеr cоmpаtibіlity problems.
    When Ι taκe a loοk аt your website іn Safarі, it
    loοκs fіne however, ωhеn openіng in IE, іt's got some overlapping issues. I simply wanted to give you a quick heads up! Besides that, fantastic blog!
    My website 1

    ResponderExcluir
  5. Тhird, distributorѕ are sο cοnfident in іts abilities thаt thеy giѵe money back
    guaranteeѕ for рeople today who try it out.


    Here is my blog post Flex Belt reviews
    Also see my page: Flex Belt reviews

    ResponderExcluir
  6. Make sure your ab belts have a various toning program.



    My web page; flex Belt

    ResponderExcluir