quinta-feira, 12 de maio de 2011

Casa Cor 2011 (SC)

Hey! Galera, trouxe para vocês algumas das imagens da exposição Casa Cor deste ano em Santa Catarina. Vai ser impossível não gostar de algum dos ambientes.

 Todos os móveis de marcenaria multicoloridos deste espaço lúdico foram feitos por medida. Destaque para os tons ousados, que fazem contraste com o preto e remetem ao mundo infantil. O projeto desta Brinquedoteca é assinado pelos arquitetos Pablo Tejes e Priscila Toniolo.

 O BWC dos filhos foi desenvolvido com um mobiliário com linhas retas e cores modernas. Além de um sistema de iluminação automatizado, outra inovação deste ambiente é o Box, posicionado no centro do banheiro com o chuveiro no teto. A designer de interiores Celita Pickler Oenning e as arquitetas Caroline Rodrigues e Larissa Tremarin desenvolveram o projeto deste ambiente.

 Painéis fabricados com madeira de reflorestamento marcam a sustentabilidade deste ambiente. A Cozinha Gourmet, feita com tons claros possui detalhes na cor verde, que harmonizam com o ambiente e dão um toque retrô. Quem assina o projeto são as arquitetas Débora Costa da Silva e Deise Priori Costa.

 A chapelaria é um ambiente tradicional nos lares europeus. A homenagem ao estilo singular do inglês Charles Chaplin é feita pelo design eclético e contemporâneo do espaço. Créditos para designer de interiores Larissa Veríssimo.

 A alta tecnologia, misturada ao tom antigo deste ambiente dão um ar atemporal a este Café. Idealizado como espaço lúdico, este espaço possui mesas móveis que garantem a interatividade do ambiente. Destaque para o teto de espelhos bisotados, que amplia visualmente o espaço projetado pela arquiteta Vanessa Larré.

 Com tons suaves, a escolha dos materiais desta Biblioteca foi projetada em homenagem ao pesquisador e crítico literário catarinense Lauro Junkes. Funcional, o móvel branco das prateleiras deste ambiente é móvel. Destaque para as prateleiras em forma de cruz em preto e amarelo Ferrari. Paola Simoni e Tatiana Junkes são as arquitetas responsáveis pelo espaço.

 Trabalhos de artesãos catarinenses foram utilizados na decoração deste ambiente, valorizando a cultura local. O Bar da Casa Cor Santa Catarina possui uma mesa coletiva, feita com madeira de demolição e estrutura de ferro. O espaço foi idealizado com intuito de manter a integração entre os ambientes ao redor. Projeto dos arquitetos Luciana Beck e Felipe Chang.

 Diferentes tons de azul e amarelo compõem este ambiente. A mescla de estampas diversas marca a Sala do Hobby do pai solteiro, revelando a inspiração no tema náutico. A arquiteta Maria Rachel Damiani assina o projeto.

 A inovação do projeto deste ambiente é aplicar o conceito 3D em banheiros públicos. Formas orgânicas e geométricas foram a principal inspiração deste Lavabo, assinado pelos arquitetos Ricardo Cuevas e Silvana Hilbert Ferreira.

 O impacto é a principal intenção do Home Theater do apartamento da família. Tanto no graffiti pintado em sua parede como nos pufes cores intensas se destacam, e conversam entre si. Formas geométricas também ajudam neste efeito. Este ambiente foi idealizado pelos arquitetos Anna Maya e Anderson Schussler.

 O estilo moderno envolve este ambiente, marcado pela prateleira com linhas cruzadas e a laca pintada de amarelo, ambos feitos com materiais ecologicamente corretos. Apenas um controle remoto comanda as persianas, a iluminação, climatização e equipamentos eletrônicos do Home Theater do Apartamento do pai solteiro. Raquel Ramos e Eduardo Schmidt são os arquitetos que assinam o ambiente.

 Personalizado para o apartamento de um pai solteiro, este ambiente contemporâneo possui um toque rústico. Com acabamento de cimento queimado e mobiliário de madeira de demolição, o Home Degustação segue a linha da sustentabilidade. A designer de interiores Fernanda Siqueira assina o projeto do espaço.

 Com um tom sóbrio e boêmio, Estar Social do apartamento do pai solteiro é uma homenagem ao jornalista Claudio Silva, colunista Miro do jornal O Estado. Destaque para textos e fotos da parede, que além de decorar contam a história da imprensa catarinense. Créditos para a arquiteta Cintia de Queiroz.

 O ar sóbrio deste ambiente transmite aconchego, ideal para o Estar de Contemplação e Descanso. Móveis sofisticados com revestimento de linho e fibra de bambu compõe o ambiente harmonicamente, ao lado das paredes e piso de madeira. Projeto dos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

 O Espaço Woa é um hall de entrada para a visita digital de apresentação do edifício Soprano Hall, lançado pela WOA Empreendimentos Imobiliários. A projeção de um vídeo arte é feita por três telões integrados, que exprimem o conceito e os empreendimentos da empresa. Espaço projetado pelos arquitetos Marcelo Salum e Flávia Guglielmi.

 Diferentes formas foram utilizadas na produção deste ambiente, que concedem movimento ao local. O piso utilizado no Escritório YachtBrasil é o city cement natural, uma espécie de cimento misturado com porcelanato, da Portobello. Destaque para as cadeiras amarelas, desenhados pelos idealizadores do ambiente, a decoradora Andrea Coelho e o arquiteto Pedro Nunes.

Com intuito de proporcionar relaxamento aos seus usuários, este lounge é integrado ao meio ambiente. Madeira de demolição e lareira ecologicamente correta foram usadas para reforçar o aspecto sustentável do Eco Lounge, assinado pela arquiteta e paisagista Vera Rubert.

 A Sala de Jogos é um espaço marcado pelo contraste de cores neutras com o colorido vibrante de seus objetos. Os móveis são feitos de mdf e possuem acabamento em laca. Destaque para o painel de bolhas e para a iluminação, que dão um toque lúdico ao ambiente, desenvolvido pelas arquitetas Caroline Amorim de Souza e Diana Macari.

 Com toque romântico, este ambiente foi idealizado para o relaxamento de um casal. O Spa do Casal, ampliado pelos espelhos, possui tons claros que concedem aconchego ao ambiente. Destaque para o sofá chaise revestido com tecido azul. Créditos para os arquitetos Beto Gebara e Marila Filártiga.

 Com um tom informal, este espaço harmoniza grafite, pistache e amarelo. O destaque vai para a sustentabilidade do espaço, presente no piso feito de madeira de demolição e nos objetos feitos à mão, com matérias primas recicladas e ecologicamente corretas. A Suíte do pai solteiro é projeto das arquitetas Arianne e Flávia Saut.

 Os tons pastel garantem o ar aconchegante deste ambiente. O estilo contemporâneo é mesclado ao clássico, com a união dos móveis de linhas retas a formas suntuosas da Suíte do Casal. Isabela Faraco e Graziele de Souza são as arquitetas que projetaram o espaço.

 Este loft foi batizado de Cubo de Vidro. Despojado e moderno, o ambiente projetado para abrigar um jovem casal foi idealizado pelos arquitetos Luciana Blagits e Paulo Rosenstock. A iluminação, a sonorização e as persianas são aparelhadas com sistemas eletrônicos que garantem a comodidade do local.

 A ousadia, presente nas cores e objetos chocantes, caracteriza o Quintal da Casa. Desenvolvido pelas arquitetas Andréa Hermes Silva e Tatiana Filomeno, o ambiente também conta com formas inusitadas. Destaque para o piso, feito totalmente de material de reaproveitamento.

 A figura do publicitário foi a inspiração para a produção deste ambiente. O estilo contemporâneo é reforçado pela boa utilização do espaço de 82m² com móveis e objetos de diferentes materiais no Loft do Publicitário. Projeto da arquiteta e urbanista Juliana Pippi.

 As cores do mobiliário de MDF, tecidos e papéis de parede evocam a adolescência, neste ambiente idealizado por uma adolescente, futura estilista. Destaque para a cama mais baixa (estilo oriental), que possui nichos para abrigar objetos e lembranças. As arquitetas Helen Cristine de Rezende e Adriana Rocha assinam o projeto do Quarto da Filha Adolescente.

 Equipamentos e tecnologia caracterizam este ambiente, idealizado para gêmeos adolescentes. Os tons sóbrios do ambiente amadeirado são quebrados pelo verde limão dos detalhes. Os irmãos Daniella e Billy Scatena que idealizaram o Quarto dos Gêmeos.

 Os tons e formas marcam o estilo vintage desta decoração repleta de fotos. A Sala do Hobby da família é um ambiente projetado para um jornalista viajante, que vê em seu trabalho um hobby. Quem assina o projeto é o Studio D.

 Este projeto da arquiteta Patrícia Sarquis Herden é uma homenagem à história da comunicação e imprensa catarinense. A Sala de Imprensa é uma releitura da Praça XV de Novembro - localizada no centro de Florianópolis - e valoriza os grandes pensadores catarinenses. Com intuito de propiciar a troca de ideias, o lounge com sofá possui tons claros que combinam com a atmosfera campestre do espaço.

A natureza domina este espaço, toque dado pelos elementos de madeira em sua forma natural. A Sala de Jantar do apartamento da família é projeto dos arquitetos Paulo Cezar Gobbi e Caroline Porto Prazeres.

Ufa! Difícil não sonhar vendo essas fotos hein? Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Até a proxima...

Fontes: Casa Cor


6 comentários:

  1. Nossa, os ambientes estão lindos mesmo!! ahh seu pudesse e o dinheiro desse.... kkk
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii obrigada pelo comentário tâo gentil, seu Blog também é bem legal, já estou seguindo, abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo, tbém gostei muito do seu blog. Obrigado, estou te seguindo. Bjim

    ResponderExcluir