quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reaproveitando tudo!

Pra que jogar fora? Antigamente, a maioria dos objetos que perderam sua funcionalidade habitual, era jogados fora, pois poucos (ou quase ninguém) sabia que esse "lixo" poderia ser reciclado e reutilizado de outra forma BEM CRIATIVA. Por isso trouxe hoje pra vocês, algumas maneiras simples, porém eficazes, de tornar o seu antigo lixo, parte da casa.

HORTA VERTICAL DE GARRAFAS PET

 Quem nunca transformou uma embalagem usada em vasinho? Em muitos quintais brasileiros, a prática é uma maneira de aproveitar pequenos espaços e materiais de baixo custo (que acabariam no lixo) para montar uma horta ou um jardim. “Buscar alternativas para a reutilização das garrafas plásticas é um esforço da sociedade que constato em minhas andanças pelo país”, diz o designer Marcelo Rosenbaum, de São Paulo. Ele se apropriou dessa sabedoria popular ao criar esta horta vertical, na qual dezenas de embalagens PET penduradas em cabos de aço encapados receberam hortaliças e ervas como o alecrim. Recortada no centro, cada garrafa teve a base perfurada para o escoamento da água. Os cabos que seguram as peças pendem de ganchos na parte superior do muro. 

MOLDURA DE GALHOS SECOS

 Sabe aqueles galhos que caem no seu quintal TODO O SANTO DIA? Agora ele tem uma utilidade bem inovadora!
 A empresa Living Simplistically do artesão Joshua Waldbaum aposta nas molduras decorativas com restos de madeira para dar um charme todo especial aos espelhos dos mais variados tamanhos.

TOYART COM ROLOS DE PAPEL HIGIÊNICO



 Transformar papel higiênico em bonequinhos até parece brincadeira de criança. O que poucos sabem é que esse bonequinho pode se tornar um toyart bem criativo. A dica é do blog Initiatel GG que fez desde corujas até gatinhos.

MOLDURA DE ESPELHO COM COLHER DE PLÁSTICO

 Sabe aquele garfinhos que sobram das festas de aniversário? Que tal transformá-los em uma linda moldura? É a dica que da Marie Claire francesa que saiu na revista N°65.

PORTA-SAPATOS COM PÁLETE

 Um projeto super simples para fazer um porta sapatos com um pálete. Essa é uma solução bem ecológica para quem já não tem mais espaço para os sapatos no armário, ou para quem prefere um modo mais fácil de 
escolher o sapato.

CHANDELIER COM GARRAFAS DE LEITE


 O pendente em metal galvanizado com doze garrafas transparentes de leite da Pottery Barn é uma homenagem ao estilo vintage dos antigos leiteiros. Infelizmente o produto está fora de catálogo, mas ele é uma ótima inspiração. Uma visita a feiras de antiguidades ou a casa da sua vó, pode render boas peças para fazer a sua própria luminária.

LAPIS FEITO DE JORNAL RECICLÁVEL

A primeira parte da produção do lápis da TreeSmart é recolher jornais velhos, que depois são cortados e misturados com uma solução não tóxica para posteriormente serem enrolados com o grafite.
O pacote com 48 lápis custa US$15,00.


Espero que tenham gostados das dicas. Um abraço, boa semana e até o próximo post!


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário