domingo, 8 de maio de 2011

Projetos Sustentáveis!

Oi galera! Desculpa o atraso pra postar... tive alguns problemas, provas, etc. Mas agora voltei com gás e até estabeleci um programa de dias em que eu devo postar! Hoje vim falar sobre... SUSTENTABILIDADE! Um assunto muuuito conhecido mas pouco praticado #FATO! Então, aproveitando essa carência de informações, vou mostrar pra vocês que ser sustentável, não é abrir mão de beleza e conforto.


PROJETO A














Essa casa,  construída em uma colina de Malibu, foi fabricada com materiais reciclados e é “amiga do meio ambiente”.

A casa de 3.300 m², com a cor vermelho tijolo, tem a estrutura projetada para maximizar o uso daenergia solar. Possui painéis fotovoltaicos no telhado e piso de concreto, que concentram a energia do sol durante o dia e a libera pela noite. A maioria dos quartos têm aberturas nos dois lados, a fim de obter a ventilação cruzada. Grandes janelas (como se pode ver nas fotos) maximizam a luz natural no interior da casa, minimizando o uso de luz artificial. O trabalho foi realizado pelo escritório Kanner Architetcs, e tornou-se um lugar super confortável para viver –  além de ter uma vista maravilhosa.


PROJETO B









Cannon Beach Residence foi projetada pela empresa Nathan Good Architect pensando emsustentabilidade. Ela está localizada na praia de Oregon, nos EUA, e surpreendentemente,fornece mais energia do que consome. Isso é possível a começar por um telhado com umsistema fotovoltaico, que converte a luz do sol em energia elétrica. Existem também tubos solares térmicos, que fornecem água quente, além de aquecer ou resfriar o ar e a estrutura da casa se utilizou de materiais reciclados super resistentes, projetados para que a construção dure gerações. Combine tudo isso com uma vista incrível para praia, que você terá um belo palácio sustentável.

Bom... espero que tenham gostado dessa aulinha de como ajudar a natureza unindo o útil e o agradável!

Fonte: Obra Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário