domingo, 15 de maio de 2011

Fábrica de Cimento vira Casa SUPER ESTILOSA!

Oi Galera!!! Como estão? Espero que bem e preparados pra mais novidades. Hoje vim mostrar pra vocês a brilhante idéia do arquiteto Ricardo Bofill de transformar uma antiga fábrica de cimento em uma casa MUITO TUDO! Tenho certeza que vocês vão ficar de boca aberta com essa reforma.



Em 1973 o arquiteto comprou uma antiga fábrica de cimento em Barcelona e conseguiu finalmente em 2010 transformá-la em uma casa/escritório difícil de acreditar.
Preservando um aspecto visual industrial e mal acabado não podemos nem imaginar o tempo e o trabalho que foi desempenhado na transformação. A fábrica fazia parte um grande complexo industrial da virada do século que contém mais de 30 silos.
Ricardo Bofill é arquiteto espanhol nascido em 1939 na cidade de Barcelona e formado na Escola de Arquitetura em Geneva, Suiça e proprietário do escritório de arquitetura Taller de Arquitectura.

 Reparem nos detalhes da antiga fábrica... Apesar de alguns dos maquinários ainda estarem ai, não desvalorizou em nada, pois deu um charme a mais!

 Não parece um castelo? (^^)

 Essa sala ficou DIVINA! Os detalhes em branco deram um ar agradável ao ambiente
envelhecido.








 Olha só o antes galera... MUDOU MUITO!!!




Esse arquiteto tem muita criatividade e determinação pois fazer com um ambiente desses o que ele fez... não é pra qualquer um! Espero que tenham gostado...


2 comentários:

  1. Adorei o projeto desse arquitetoo, genial! Como se transformar uma antiga fabrica de cimentos em casa fosse uma tarefa facil!
    E parabéns pelo trablahoo, esta tdoo cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, amei seu blog, as postagens estão lindas, adorei sua visita e obrigada por me seguir, vamos sim trocar idéias, vou colocar um selo do seu blog na Casa da Nane, eu tenho outro blog chamado http://minhacasavermelha.blogspot.com me faça uma visita e me diz o que acha, sua opinião seria muito legal. No mais é isso, obrigada e a gente se fala...abç

    ResponderExcluir