sábado, 23 de abril de 2011

Com a sua cara!

Oi galera! Como vão de final de semana? Espero que bem, porque eu tô aqui ralando muito pra achar o melhor conteúdo pra vocês... e o post de hoje será sobre decoração. Mais especificamente, a sua decoração, a sua personalidade e no quanto ela pode interferir no seu espaço. Neste post procurei achar o máximo de fontes para que você entenda a influência do seu "nicho" sobre sua casa.

 E aqui, a sala que eu AMEI! Reparem nas caixas de feira (sustentabilidade, hein) MUITO TUDO. Toy Arts decoram o armário e dão um charme ao espaço! Arquiteto: Mauricio Arruda.

 No living deste ap a obra quebra-cabeça de Vik Muniz faz fundo para a mesa de DJ. De um lado, caixas com a coleção de CDs, e do outro, protótipo da cadeira de Rodrigo Almeida. Toy arts e miniaturas mostram personalidade e bom humor.

 Transferida para perto da janela da sala, a cozinha é toda de concreto aparente e aço. Com holograma de lâmpada, o pendente é de Ingo Maurer. O frigobar tem estampa da estilista Adriana Barra. Olha que charme!


 Alguém ai gosta de alpinismo? Não a ponto de colocar uma parede dessas no meu quarto, porém a idéia foi genial, além das escadas para a beliche, você pode optar por mais aventura!

O consultor Anthony decorou seu dúplex com seus objetos e cores preferidos. Ele escreveu a frase na parede com letras adesivas. Cabideiro Charles Eames e poltrona Skate, do designer Zanini de Zanine.

 Os degraus da escada de aço bruto receberam adesivos criados a partir da cartela de cores da Pantone.

 Brancos, o guarda-roupa e a cômoda ajudam no equilíbrio do ambiente com colcha e objetos coloridos. Em vez de criado-mudo, o morador usa a cadeira para apoiar a luminária e organizar seus livros. Os tons escuros do piso, das paredes e do teto unificam o espaço, deixando-o visualmente maior. Preciso de um quarto desses, porém pra pessoas bagunçadas, não seria nada agradável!


 O lustre clássico que estava na sala de jantar virou uma obra de arte divertida na cozinha. Na estrutura de bronze pintada com spray amarelo, o arquiteto Cesar Aumart prendeu pássaros de várias cores com penas de pavão. Para acompanhar o espírito bem-humorado, os eletrodomésticos ganharam os adesivos de bolas.

Para completar a matéria, achei essa matéria publicada no site da revista Arquitetura & Construção que mostra o apartamento da VJ da MTV Marimoon e como a sua personalidade e gostos foram transformando seu lugar de descanso.

 Espero que tenham gostado e pegado algumas dicas de decoração pra sua casa, afinal nada melhor do que decorar o seu cantinho a sua maneira.
@_RodrigoMaciel


Fontes: Revista Casa e Jardim
            Arquitetura & Construção

2 comentários:

  1. Parabéns, Rodrigo, ficaram excelentes seus posts.
    Bacana, também, as referência aos designers. Adoro o tom de divertimento no décor, os toys dão esse tom.
    Uma Feliz páscoa para você.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado... =D, sabe que eu ADORO toys na decô... tenho uma coleção e tô guardando pra quando eu tiver meu ap... encheer a casa com eles! Feliz Pascoa pra você tbm!

    ResponderExcluir