quarta-feira, 2 de março de 2011

Casas/Contêineres? 0.0


É isso mesmo leitores, casa feitas de contêineres que são reaproveitados depois de anos de uso (um contêiner com 10 anos de uso vale R$3 mil. A ideia já existia em outros países e aqui no Brasil surgiu graças a arquiteta Lívia Ferraro dona do escritório Ferraro Container Habitat. Sou muito fãn dessa mulher porque desde que eu ví a primeira reportagem sobre esse tipo de projeto já me apaixonei por ele (dai nasceu meu desejo por arquitetura).
 A casa container brasileira projetada pela arquiteta Lívia Ferraro tem painéis de energia solar e sistema de captação da água da chuva. Tudo incluído no preço de R$39 mil. Cai entre nós, vale a pena pois além de estar economizando material e mão-de-obra você está ajudando o planeta com atitudes sustentáveis.

 O interior da sala é dividido em sala com sofá/cama e um banheiro com closet, ou seja, super aproveitamento do espaço. As paredes metálicas recebem camada de lã de vidro para garantir o isolamento térmico. Não satisfeitos, alguns optam por um teto com grama que também garante isolamento térmico.


 Uma residência projetada em 2006 pela empresa americana Numen Development, em Houston, no Texas. A fachada de linhas modernas esconde sala, três quartos e três banheiros, o que pra mim tá ótimo. QUERO AGORA!!!

 O projeto de 180 m² é formado por quatro contêineres, além de estruturas de madeira e vidro. A parede da sala mantém as ondulações originais da chapa de metal, o que deu um charme a mais a decoração.


 Uma casa de praia de Redondo Beach, na Califórnia. Projetada em 2006 pelos estúdios americanos DeMaria Design e Logical Homes, ela leva oito contêineres na estrutura.

Diante da envidraçada sala da casa, os arquitetos ainda projetaram uma piscina também feita de contêiner. Quando li, fiquei louco porque até então só sabia de "casas/contêineres" e não "piscinas/contêineres"

Bom,  assim deixo vocês, com vontade de ter uma dessas!


4 comentários:

  1. Rodrigo, apareça sempre no blog, siga o blog também, sera um prazer te-lo entre os meus seguidores, vc terá muito sucesso é só querer. bjkas

    ResponderExcluir
  2. quantos m2 tem esse contêiner e já vem completo com pintura e instalação?

    ResponderExcluir
  3. quantos m2 tem esse contêiner e já vem completo com pintura e instalação?

    ResponderExcluir