domingo, 27 de fevereiro de 2011

Escritórios de quem trabalha em casa

Oi galera, aqui estou eu outra vez pra mostrar pra vocês o que há de mais interessante no mundo da arquitetura! Nesse post vou mostrar escritórios feitos especialmente pra pessoas que trabalham em casa, muito tudo né? Dessa vez variei um pouco minhas fontes e peguei essa matéria da revista "Casa Claudia"


Essa grama sintética na parede deu vida ao escritório, ficou muito tudo. Cortina voal e cadeiras da Tok & Stok para complementar!

As propietárias queriam um ambiente "poético" então a cenógrafa Gigi Barreto deu um ar agradável e bem-humorado!
 A bancada em L de freijó veio do antigo apartamento da cenógrafa. As prateleiras de alvenaria ganharam frente falsa de MDF para criar o efeito amadeirado. Tudo executado por Marcelo Dossini.


 Visando a privacidade, a arquiteta Carolina Wambier  reinventou o layout do AP. Na minha opinião ficou muito bom pois alem de terem um cantinho só pra trabalho, o vidro panorâmico fez com que a sala não se dividisse por completo, complementando o lugar! Sem falar que ficou um charme né!


 Outra saída esperta foi desenhar a bancada em uma altura abaixo da parede de madeira e assim esconder materiais espalhados ali. “Busquei um astral leve e funcional”, diz Carolina.


 O MEU PREFERIDO!!! Nesse AP o arquiteto Mauricio Karan criou um ambiente elegante e sóbria para que o propietário não tirasse o foco do computador (esse AP foi feito mais pra quem trabalha em casa)


 Com espessura finíssima, a prateleira de aço corten (Marcenaria Passo a Passo) apoia os livros e a coleção de objetos. De aspecto bruto, o material reforça o ar masculino.


 Esse sem dúvida foi um dos meus preferidos. O desejo do casal de médicos de reunir dois usos em um só ambiente levou o arquiteto Adriano Mascarenhas a contornar a planta reduzida, de 12 m², e juntar home theater e escritório. Para driblar o problema, ele reservou um nicho original do quarto para a bancada do computador e deixou a estante na parede ao lado. Bem planejada, a distribuição das funções é o grande trunfo da decoração, que explora o convívio familiar em um ambiente integrado e pontuado por cores suaves. “É um projeto bem contemporâneo”, diz Mascarenhas.



Fala sério, com um escritório desse eu parava de sair de casa!!! hahahaha
Espero que tenham gostado
@ErryAntonelli



Nenhum comentário:

Postar um comentário