quinta-feira, 31 de março de 2011

Tumblr - Tudo Arrumado

Hey! Como eu adoro inovar pra vocês, criei um tumblr só pro Tudo Arrumado! Lá posto todo tipo de conteúdo sobre: arquitetura, design, moda, filmes, música, atualidades, entre outras coisas bem interessantes.

Tumblr - Tudo Arrumado

Espero que gostem!
@_RodrigoMaciel

terça-feira, 29 de março de 2011

Casa de Praia - Paraty (RJ)

Oi galera, fiquei um tempo sumido pois estava procurando matérias pro blog! Pensando o que... é difícil achar boas fontes! Mas voltando ao assunto, folheando a nova edição da revista Arquitetura & Construção, me apaixonei por esta casa de praia, PERFEITA. Sério, impossível não dar uma "babadinha" nela! Projeto de: Arthur Casas


 Solzinho, piscininha, vista pro mar... quer mais o que? Toda aberta e com teto de vidro temperado, a varanda é convidativa a horas de bom papo e relaxamento!


 A piscina que foi posicionada pra face nordeste, recebe sol o dia todo. Tentador, né?


 A cozinha, com churrasqueira e forno de pizza, recebe os convidados depois de um mergulho refrescante!


Meu Deus, eu com uma piscina dessas... nem sei! Os seixos brancos são pra esconder a grelha.





 Gostei muito do portão/parede decorada!


 Três suítes foram construídas para abrigar o casal, dois filhos e convidados. O guarda-corpos de vidro temperado, foi idéia do próprio arquiteto que adora vidros.



 Como a casa é distante do mar, o arquiteto explorou outro ponto na paisagem: o foco de atenção da vista está na marina e nos morros vizinhos, o que não desvaloriza nada a paisagem!



Sem palavras?
@_RodrigoMaciel

domingo, 20 de março de 2011

Feliz Dia do Blogueiro!!!

Um feliz dia do Blogueiro a todos que amam essa quase profissão de repassar tudo que sabemos para que outros saibam!

Ueba!

Oi gente, passei aqui pra compartilhar com vocês uma coisa muito boa que aconteceu comigo. Bom, acho que vocês sabem que eu sou louco por arquitetura, né? (impossível não saber).
Bom quero muito fazer o curso na UNICAMP ou na USP e pra isso vou ter que ralar muito mesmo nesse ultimo ano de escola, por isso me inscrevi num cursinho preparatório. E como nada vem de mão beijada, tinha uma prova seletiva (¬¬). No começo fiquei bem preocupado pois havia muitas pessoas inscritas e estava quase perdendo as esperanças quando, na quinta-feira as 7h30 cheguei em casa correndo pra olhar a classificação e... PASSEI!
Neste sabado, foi a primeira aula e percebi que o negocio é sério, os professores são bem qualificados e todos estão dispostos a aprender.
Estou muito feliz mesmo e só queria dividir a minha felicidade com vocês pois é tanta que nem cabe em mim.
Obrigado a todos que lêem o meu blog e acompanham minha vida.
@_RodrigoMaciel

sexta-feira, 18 de março de 2011

Encontre a paz dentro de casa!

Com certeza você já deve ter ouvido falar em jardins japoneses, certo? Mas você sabia que cada coisinha pequena, desde uma pedra até as flores, tem um significado? Bom, a pedido dos leitores fiz este post que tá muito tudo!

Os japoneses, pelo grande numero de conflitos no país, buscavam e ainda buscam até hoje desesperadamente por tranqüilidade. E essa “paz mental” tem sido refletida nos jardins onde quem entra, tem a impressão de estar em um templo de meditação. Mas quem pensa que essa arte é frescura, está muito enganado. Essa forma de paisagismo, que vem sido usado bem antes do século IX, tem um significado pra cada coisa que vou explicar ao longo do post, espero que curtam.
Os japoneses procuram o “perfeito” em tudo, por isso utilizam jardins com contrastes como liso e áspero, horizontal e vertical, esbelto e volumoso, ou seja, estimulando a mente a encontrar  seu próprio caminho a perfeição.


O Sakura (cerejeira)
é conhecido como a flor da Felicidade e assume um lugar importante na cultura e nos jardins japoneses. Nos meses de Março a Abril o povo festeja o Hanami para comemorar a floração da árvore com muitas festividades. Para o povo japonês esta festa tradicional não é apenas pela beleza do Sakura, mas é um legado para que as gerações mais jovens mantenham uma identidade e aprendam a importância de preservar o respeito e a espiritualidade.

Lanternas de Pedra
Um dos aspectos mais intrigantes dos jardins japoneses são as lanternas de pedra. Contam que elas eram usadas originalmente para iluminar as entradas dos templos para os Cerimoniais do Chá feito às escondidas de noite. Hoje, as lanternas de pedras são usadas como símbolo da tradição cultural e como elemento decorativo.

Koi (carpa)
O “koi” conhecido no Brasil como carpa, é um símbolo da força e da coragem cujo colorido adiciona um movimento ao jardim japonês, ou seja, são a representação das flores vivas. Este peixe é considerado o “rei do rio’ e  é respeitado pela sua habilidade para nadar rio acima e pela determinação de superar obstáculos.










Com tanta paz assim, quero acampar nesse jardim. (^^) Espero que tenham gostado!

terça-feira, 15 de março de 2011

House Fish

Hello! Como passaram de feriadão? Bom eu quase não curti (dor de garganta) mas espero que tenham gostado, afinal quem não gosta de um feriado prolongado? Bom, deixando esse papo de lado, vim mostrar pra vocês essa casa muito PERFEITA! Olhem bem pois não é uma casa que se vê todo dia, só aqui no TUDO ARRUMADO.

Com um piscina dessas quem precisa de mais algo? Reparem no teto grama que atualmente está em tendência, além de dar um charme a casa serve de isolamento térmico, acústico e resistência ao tempo.

Com uma infra-estrutura super moderna, a casa tem vista para o mar. Muito TUDO!

Toda espelhada, a casa dispensa paredes o que dá maior iluminação interior e uma vista LINDA!

Fala sério, quem não iria querer uma sala debaixo da piscina literalmente? 

AiAi 

E aqui uma jardim que valoriza a paisagem.

Banheiro aberto? Não sei se me acostumaria!

Sempre fico encantado com piscinas ou espelhos d'agua dentro de casa!

Apaixonado por essa "ilha" no meio da piscina.

Aqui a sala de TV, bem simples pelo "padrão" da casa, mais bem simpática.

Tão linda a noite.

Iluminação em LED deixa a casa PERFEITA!

A Fish House é um projeto de Guz Architects, uma empresa que pretende produzir arquitetura inspirada pela natureza, mas em escala humana. O projeto Fish House em Cingapura é uma casa ecologicamente correta à beira-mar onde todos os moradores de cada quarto tem vistas para o oceano, bem como para o jardim e para a sua enorme piscina.

“O nosso principal objetivo era criar uma residência com uma integração perfeita da natureza ao seu redor, portanto, a água tinha um papel fundamental para alcançar isso.”


Espero que tenham gostado como eu gostei!






sábado, 12 de março de 2011

Antes e Depois

Bom, parece que já ficou bem óbvio que eu ADORO matérias de antes e depois. Então decidi postar sobre este apartamento de 54 m² que achei no Blog Cia de Arquitetura que foi totalmente "maquiado" e ficou muito TUDO! 

                                                                Entrada / Sala Jantar | Antes
Entrada / Sala Jantar | Depois
Sala TV | Antes
Sala | Depois
Sala Jantar | Antes
Sala Jantar | Depois
Cozinha | Antes
Cozinha | Depois
Banheiro | Antes
Banheiro | Depois
Quarto | Antes
Quarto | Depois

Serviços executados:
Pintura geral, incluindo portas e portais.
Aplicação de Durafloor sobre o piso existente nas áreas intima e social.
Troca de todos acabamentos do banheiro e da cozinha (Bancadas em granito, porcelanato no piso, Texturatto Concreto nas paredes…)
Troca de todas luminárias, tomadas e interruptores.
Novos mobiliários.
Bom, deu pra ver que a pessoa que fez isso tem MUITO talento! Sério, ficou muuito lindo. Deixo vocês com vontade, espero que tenham gostado

quarta-feira, 9 de março de 2011

Little Change!

Oi Galere, passei aqui só pra avisar que mudei o link do meu twitter... pra quem quizer, ele está na pagina "Contato"

domingo, 6 de março de 2011

Caverna Moderna!

Oi gente, como foi o carnaval de vocês? O meu foi péssimo! Tô com uma gripe forte e ainda pra piorar, aqui na minha cidade só chove.
Bom mais como tive que ficar em casa, andei pesquisando alguns sites de arquitetura e achei no Casa e Jardim uma matéria falando sobre "Cavernas Modernas". Hã? Pra quem não entendei, tá ai a matéria!












O projeto dos escritórios SeARCH e Christian Muller Architects aproveita o declive do terreno para fazer a casa semi-enterrada.  A construção tem formato oval, estrutura de concreto armado e fechamento frontal circular de alvenaria de pedras irregulares, retiradas do próprio terreno. Por várias e grandes aberturas, recebe boa ventilação e iluminação natural. Todos os cômodos parecem muito confortáveis. Confira nas fotos abaixo.
Hoje em dia agente vê cada coisa né? Com o resgate dos mineiros do Chile eu sentia até arrepios em morar de baixo a terra, mas agora, acho que pode ser até agradável! Espero que tenham gostado.